Dólar avança ante rivais com otimismo em torno de plano tributário nos EUA – Jornal do Comércio

O otimismo com a reforma tributária nos Estados Unidos fez com que o dólar operasse em alta ante outras moedas principais nesta sexta-feira (15) à medida que congressistas republicanos se aproximam da chance de aprovar um pacote de redução nos impostos.

No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar subia para 112,57 ienes de 112,56 ienes; e o euro recuava para US$ 1,1758, de US$ 1,1822.

A moeda americana foi apoiada por sinais de progresso nos esforços de revisão tributária que o Partido Republicano deseja aprovar, após os líderes da sigla cederem a um pedido do senador Marco Rubio (Flórida) quanto ao crédito para crianças de famílias de baixa renda. Com isso, um dos últimos grandes obstáculos para passar o plano na Câmara e no Senado na próxima semana foi destravado nesta sexta-feira.

Nesta semana, o dólar foi apoiado por dados sólidos da economia americana, como vendas no varejo e pedidos de auxílio-desemprego. No entanto, na quarta-feira, a moeda apresentou fraqueza diante de um resultado abaixo do esperado do núcleo do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) e da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que aumentou as projeções de crescimento dos EUA sem aumento simultâneo das perspectivas para a inflação.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!