Ouro fecha em leve alta e registra primeiro ganho semanal do mês – Jornal do Comércio

O contrato futuro do ouro oscilou numa faixa estreita, nesta sexta-feira, para fechar em alta, no primeiro ganho semanal do mês, na esteira da decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) decidir elevar os juros, como esperado.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro fechou em alta de 0,03%, a US$ 1.257,50 por onça-troy. Na semana, o contrato subiu 0,72%.

O ouro se beneficiou, nesta semana, da visão de que o Fed deve elevar os juros três vezes no ano vem, e não quatro. Juros maiores tendem a diminuir a semana por ativos que não pagam juros, como o ouro, em detrimento de investimentos.

De qualquer forma, o ouro avançou cerca de 9% no ano até agora, impulsionado por incertezas geopolíticas, apesar do aumento dos juros nos EUA, um rali dos mercados acionários globais e o salto dos preços de criptomoedas.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!