Itaú cancela ações em tesouraria e renova programa de recompra – Valor

SÃO PAULO  –  O Itaú Unibanco Holding informou ao mercado, por meio de Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta sexta-feira, que o Conselho de Administração, reunido hoje, deliberou pelo cancelamento das 31.793.105 ações ordinárias adquiridas por meio de leilão em 14 de dezembro tão logo a companhia detenha sua titularidade, sem redução do valor do capital social.

Essas ações foram adquiridas pela companhia por meio do programa de recompra. O conselho aprovou também encerrar a partir de 20 de dezembro, por antecipação, o programa de recompra de ações de emissão própria aprovado na reunião do conselho de 31 de agosto e aprovou novo programa de recompra de ações, que passará a vigorar a partir de 20 de dezembro.

O processo de aquisição das ações tem como potenciais objetivos maximizar a alocação de capital através da aplicação eficiente dos recursos disponíveis; prover a entrega de ações aos funcionários e administradores da companhia e de suas controladas no âmbito dos modelos de remuneração e dos planos de incentivos de longo prazo; e/ou utilizar as ações adquiridas caso haja oportunidades de negócios no futuro.

A íntegra do Fato Relevante pode ser acessada aqui.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!