Malware de Mineração de Criptomoeda Afetou Oleodutos na Rússia – Portal do Bitcoin

O maior operador de oleodutos do mundo teve alguns de seus sistemas informáticos afetados pelo malware de mineração de criptomoeda.

A gigante russa Transneft, de acordo com a Reuters, recentemente teve que limpar o malware que minerava monero clandestinamente em seus sistemas. Não está claro quantos computadores foram afetados, mas a Reuters citou um funcionário sênior da Transneft que referenciou vários “incidentes” durante os quais o malware foi descoberto.

“Incidentes em que o hardware da empresa foi usado para fabricar criptomoedas foram encontrados. Poderia ter um impacto negativo na produtividade de nossa capacidade de processamento”, disse Vladimir Rushailo, vice-presidente da Transneft, aos executivos da empresa durante uma reunião ontem.

A Transneft disse que teve que mudar para reforçar seus sistemas de segurança cibernética para evitar que esses tipos de malware sejam baixados em seus sistemas.

A empresa é uma das empresas de maior destaque até o momento a ser afetada pelo malware, que funciona no background de um computador e usa capacidade disponível para minerar criptomoedas, especificamente a Monero.

Vários sites notáveis ​​foram impactados nos últimos meses, incluindo uma plataforma pay-per-view do UFC e um serviço de vídeo sob demanda executado pelo Showtime.

De acordo com um relatório de segurança cibernética publicado em outubro, o software de mineração da CoinHive afetou mais de meio bilhão de pessoas.

Leia Também: Anônimo Doará 5 Mil Bitcoins para a Caridade

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!