Retração na construção leva Montago ao segmento de transmissão de energia – Isto É

A falta de obras no setor privado, a forte competição por obras públicas e o bom potencial de negócio apresentado pelo governo para pequenas concessões de energia levaram a Montago Construtora, empresa de médio porte de Maringá (PR), a se aventurar em um leilão de empreendimentos de transmissão. A empresa conquistou o 11º lote ofertado no certame realizado nesta sexta-feira, 15, e o menor do leilão: uma subestação em Pernambuco com investimento estimado em R$ 44,788 milhões e Receita Anual Permitida (RAP) contratada de R$ 4,03 milhões – 52,9% abaixo da RAP máxima definida.

“Vivíamos de obras pública e privadas, mas de 2 anos pra cá não tem obra privada, e todas as construtoras se voltaram para obras pública. De uma licitação na qual tínhamos 10 concorrentes hoje temos 30, então vemos esse ramo de negócio (transmissão) com bons olhos”, disse o presidente da Montago, Alexandre Magalhães.

Segundo ele, a empresa já vinha observando o segmento de transmissão há algum tempo, mas até agora apenas atuava ofertando aos concessionários de transmissão seus serviços. Com a organização de lotes de menor porte nos últimos leilões, abriu-se a possibilidade de a empresa disputar diretamente uma concessão, atividade que Magalhães disse encarar como um novo ramo de atividade para a empresa e revelou planos de analisar os lotes que serão ofertados no próximo leilão, em especial o de menor porte, “do tamanho do bolso” da empresa.

Questionado sobre os recursos para a execução das obras, ele indicou que o plano é executar entre 40% e 50% com capital próprio, e o restante deve ser financiado. “Está chovendo de oportunidades, financiamentos nacionais e investidores estrangeiros”, disse. De acordo com ele, chineses e indianos estariam entre os interessados em financiar o projeto. “Temos oferta de fábricas chinesas e empresas que vendem produtos na Índia querendo financiar esse negócio”, afirmou.

The post Retração na construção leva Montago ao segmento de transmissão de energia appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!