Tempestade tropical nas Filipinas deixa três mortos e milhares evacuados – Isto É

Pelo menos três pessoas morreram e cerca de 80 mil foram forçadas a deixar suas casas devido às inundações provocadas por uma tempestade tropical no leste das Filipinas, anunciaram autoridades neste sábado.

Os serviços meteorológicos nacionais preveem que a tempestade, chamada de Kai-Tak, com ventos de até 110 km/h, avance de Samar – a terceira maior ilha das Filipinas – para o centro do país durante o fim de semana.

Um menino de 2 anos se afogou na ilha de Leyte, vizinha de Samar, declarou uma autoridade local. Lá também morreu uma mulher em um deslizamento de terra e uma terceira pessoa, que foi arrastada para o esgoto.

“Quase metade dos lugares estão inundados”, declarou em entrevista por telefone à emissora de televisão filipina ABS-CBN Marcelo Picardal, vice-governador da província do leste de Samar.

Foram enviados caminhões do exército para socorrer cerca de 77 mil habitantes nas zonas inundadas, que tiveram que ser evacuados para centros de acolhimento de emergência.

The post Tempestade tropical nas Filipinas deixa três mortos e milhares evacuados appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!