Bolsas de NY: Dow Jones supera mais uma vez marca histórica – Valor

WASHINGTON  –  As bolsas de Nova York fecharam em recorde triplo nesta segunda-feira (18) com os sinais mais consistentes de aprovação da reforma tributária dos Estados Unidos ainda neste ano. O Dow Jones completou 70 sessões de fechamento em nível recorde em um só ano, algo nunca registrado antes. O Nasdaq chegou a atingir e furar a barreira dos 7 mil pontos, também um fato inédito, para fechar pouco abaixo disso, ainda em ampla valorização.

O Dow Jones fechou em alta de 0,57%, aos 24.792,20 pontos, já o S&P 500 ganhou 0,54%, aos 2.690,16 pontos, e o Nasdaq avançou 0,84%, a 6.994,75 pontos. Dentro do S&P 500, oito dos 11 setores tiveram ganhos.

O setor financeiro, apontado como um dos maiores beneficiários do plano, estava entre os de maior ganho, com alta de 0,7%. O Wells Fargo encerrou com valorização de 1,8%, enquanto o Bank of America ganhou 1,5%. As gigantes de tecnologia também foram destaque, com avanço de 1,4% da Apple e de 1% da Amazon.

Paralelamente, o segmento de energia avançou 0,8%, enquanto o de materiais subiu 1,5%.

Os três índices já haviam renovado os recordes na sexta-feira (15), depois de os senadores Bob Corker e Marco Rubio, duas incertezas até então, indicarem apoio para aprovar a lei.

O Congresso americano pode votar nesta terça-feira (19) a reforma tributária que reduz o imposto corporativo de 35% para 21%. A aprovação do projeto representa uma vitória para os republicanos, que trabalharam na remodelação dos impostos americanos na maior parte do ano.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!