Statoil adquire 25% do campo Roncador por US$ 2,9 bilhões – Exame

A gigante petroleira norueguesa Statoil anunciou, nesta segunda-feira, a aquisição de 25% de participação na bacia do Roncador, campo petrolífero da bacia de Campos, por 2,9 bilhões de dólares.

A transação com a Petrobras “quase triplica a produção da Statoil” no país, disse a empresa em nota.

O grupo já opera no campo Peregrino e um bloco petrolífero, ambos da bacia de Campos, além de outro bloco na bacia de Santos.

“A transação acrescenta material e produção atraentes de longo prazo para nosso portfólio internacional, ampliando a posição do Brasil como área central para a Statoil”, disse o CEO Eldar Saetre em nota.

A gigante do setor energético, que é 67% controlada pelo Estado norueguês, está aumentando investimentos fora do país para compensar a queda da produção local.

Ativa nos setores de desenvolvimento, produção e exploração de petróleo no Brasil, a Statoil disse que é “uma das maiores produtoras” no país.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!