Bolsas de Nova Iorque fecham em baixa com realização de lucros – Jornal do Comércio

Os mercados acionários americanos fecharam em baixa nesta terça-feira (19), em um movimento de realização de lucros após ganhos recentes motivados pela reforma tributária nos Estados Unidos.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,15%, aos 24.754,75 pontos; o S&P 500 recuou 0,32%, aos 2.681,47 pontos; o Nasdaq perdeu 0,44%, aos 6.963,85 pontos. Com isso, os indicadores se afastaram levemente do nível recorde atingido na segunda-feira.

Após duas sessões consecutivas de fortes ganhos nos três principais índices acionários americanos, os investidores fizeram uma pausa nesta terça-feira, uma vez que a Câmara dos Representantes aprovou, por 227 votos a 203, o projeto final de reforma no sistema de impostos dos EUA. A perspectiva de aprovação do projeto fez com que as ações subissem outras vezes nas últimas sessões, com base no impulso que a medida pode dar nos resultados das empresas.

Nesta terça-feira, o setor de tecnologia liderou as perdas, após ter tido forte valorização nos últimos dias. O movimento de realização de lucros deu as cartas e a Apple fechou em baixa de 1,07%, a Netflix cedeu 1,78% e o Google caiu 0,55%.

“O mercado teve um dia de muito entusiasmo na segunda-feira”, enquanto os investidores continuaram a ver a possibilidade de os republicanos completarem a passagem da reforma tributária pelo Congresso neste ano, disse o diretor de investimentos da Wilmington Trust, Tony Roth.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!