Cade aprova negociação de bloco petrolífero entre ExxonMobil e Statoil – Jornal do Comércio

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a aprovação, sem restrições, da operação de cessão de participação em bloco entre a ExxonMobil Exploração Brasil Ltda. e a Statoil Brasil Óleo e Gás Ltda. O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (19).

Segundo informações disponibilizadas pelo Cade, a operação consiste na aquisição, pela ExxonMobil, de 33% da participação indivisa detida pela Statoil no Bloco BM-S-8, na Bacia de Santos, celebrada por meio da assinatura de Acordo de Cessão de Participação (Farm Out Agreement -“FOA”) em Blocos de E&P.

A operação, descreve o Cade, representa a entrada a ExxonMobil no Bloco BM-S-8, na Bacia de Santos. A participação das demais empresas no contrato de concessão do bloco permanecerá inalterada. Ainda de acordo com o Cade, o valor da Operação Proposta é de aproximadamente US$ 1,3 bilhão.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!