França proibirá paulatinamente exploração de petróleo – Exame

O projeto de lei tem um caráter mais simbólico que real, já que a França produz apenas 1% do petróleo que consome

Por EFE

access_time 19 dez 2017, 15h36

Paris – O governo francês apresentou nesta terça-feira uma lei destinada a proibir de forma paulatina a exploração do petróleo no país, algo que deve ocorrer antes de 2040.

O projeto de lei, impulsionado pelo ministro de Ecologia, Nicolas Hulot, tem um caráter mais simbólico que real, já que a França produz apenas 1% do petróleo que consome.

No entanto, a medida foi bem recebida pelos ecologistas, que a consideram uma mensagem positiva contra as energias fósseis, dois dias depois de o presidente, Emmanuel Macron, anunciar o final de todas as centrais térmicas de produção de eletricidade antes do fim de seu mandato, em 2022.

A maior parte da produção petrolífera francesa está concentrada na região de Paris, na Aquitânia, no sudoeste, e na Alsácia, no leste.

No total, existem 63 jazidas de petróleo que, em conjunto, representam 4 mil quilômetros quadrados, dos quais as de Cazaux e Parentis, na Aquitânia, e Champotran e Itteville, na região de Paris, representam 40%.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!