BNDES estende prazo de empréstimo de R$ 405 milhões concedido à BH Air – Valor

SÃO PAULO  –  O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta quarta-feira que prorrogou o prazo para o pagamento do empréstimo ponte de R$ 405 milhões concedido à BH Airport, concessionária do aeroporto internacional de Confins, em Belo Horizonte, para 15 de novembro de 2018. Originalmente, o empréstimo estava marcado para vencer em 15 de janeiro.

A decisão foi tomada a pedido da BH Airport — sociedade de propósito específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, a Zurich Airport e a Infraero ) — após a decisão do governo federal de reabrir o aeroporto de Pampulha para voos comerciais. Segundo o BNDES, a decisão pode prejudicar a previsão de demanda de passageiros, um dos fatores avaliados na concessão de crédito de longo prazo para projetos aeroportuários.

O governo federal anunciou a reabertura do aeroporto de Pampulha para voos domésticos de longa distância no final de outubro. Estes voos tinham sido transferidos a Confins em 2005, com Pampulha ficando apenas aviação executiva e regional em Minas Gerais. A reabertura para grandes jatos representa uma concorrência inesperada para a concessionária BH Airport. Os sócios privados entraram na Justiça contra a decisão e querem também a saída da Infraero da BH Airport, alegando conflito de interesses, pelo fato de a autarquia ser a controladora de Pampulha.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!