BNDES prorroga pagamento de R$405 mi à concessionária de Confins – Exame

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a prorrogação para 15 de novembro de 2018 do pagamento do empréstimo ponte de 405 milhões de reais à concessionária operadora do Aeroporto de Confins, em Minas Gerais.

O empréstimo para a BH Airport, que tem como sócios o grupo CCR e a Zurich Airport, venceria em 15 de janeiro de 2018 e seria quitado com o financiamento de longo prazo, em análise pelo BNDES.

“A prorrogação foi decidida em virtude da regulamentação que reabriu o aeroporto de Pampulha para novos voos comerciais, decisão que tem potencial para impactar a previsão de demanda (tráfego de passageiros) do terminal de Confins”, disse o BNDES em comunicado.

De acordo com o banco de fomento, “a previsão da demanda é um dos fatores essenciais na avaliação do BNDES para a concessão de empréstimos de longo prazo a projetos aeroportuários, pois é um indicador que impacta a capacidade futura de pagamento do tomador de crédito”.

A decisão pela extensão do empréstimo ponte em 10 meses atendeu a pleito encaminhado pela BH Airport ao BNDES.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!