Demanda do consumidor por crédito sobe em novembro, diz Boa Vista – Valor

SÃO PAULO  –  A demanda do consumidor por crédito avançou 5,1% de outubro para novembro, feitos os ajustes sazonais, segundo medição da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O indicador é calculado a partir da quantidade de consultas de CPF que empresas fazem na base de dados do bureau de crédito.

Na comparação com igual mês do ano passado, também houve alta na procura por financiamentos, de 3,9%. De janeiro a novembro, o indicador de Demanda por Crédito do Consumidor ainda tem desempenho negativo, com recuo de 0,1% sobre o mesmo período de 2016. No acumulado em 12 meses, a queda é de 1,4%.

“Com a melhoria da atividade econômica, o consumo inicia um movimento de recuperação, colaborando para elevação da demanda por crédito – evidenciado principalmente pelo melhor desempenho do setor não-financeiro”, afirma a Boa Vista em nota.

Nos 12 meses encerrados em novembro, a procura por crédito fora das instituições financeiras cresceu 1%, enquanto nos bancos houve retração de 4,6%.

“Ademais, com as recentes melhorias nas perspectivas de juros e inflação, espera-se, para os próximos meses, retomada mais consistente do indicador, que poderá atingir níveis positivos até o primeiro trimestre de 2018”, avalia a entidade.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!