Dólar acompanha Treasuries e tem sinal de alta ante maioria das divisas – Jornal do Comércio

O dólar avançou ante outras moedas principais nesta terça-feira (19), à medida que os rendimentos dos Treasuries subiram, tendo como base a perspectiva positiva quanto à aprovação da reforma tributária nos Estados Unidos.

No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar subia para 112,87 ienes e o euro recuava para US$ 1,1846, com a moeda única dando continuidade aos ganhos vistos ao longo deste ano.

Os ganhos do dólar apareceram desde cedo, após o Departamento do Comércio ter informado que as construções de moradias iniciadas subiram 3,3% em novembro na comparação com o mês anterior, contrariando previsão de queda de 3,1% dos analistas consultados pelo Wall Street Journal. Os dados mostram que as construtoras estão otimistas quanto ao mercado imobiliário em solo americano.

A moeda americana continuou em alta no decorrer do dia com a perspectiva de aprovação da reforma tributária no Congresso americano. Durante a tarde, a Câmara dos Representantes passou a medida com 227 votos a 203. O Senado também deve aprovar a legislação na noite desta terça-feira. Com isso, os rendimentos dos Treasuries avançaram e o dólar acompanhou o movimento altista.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!