Gerdau formaliza renúncia de André Gerdau Johannpeter – Jornal do Comércio

O conselho de administração da Gerdau formalizou a renúncia de André Gerdau Johannpeter ao cargo de diretor-presidente da companhia. Além dele, renunciaram também os vice-presidentes Claudio Johannpeter e Guilherme Chagas Gerdau Johannpeter. Eles ficam nos cargos até o próximo dia 31.

Para a presidência da Gerdau, foi escolhido Gustavo Werneck da Cunha, que assume em 1 de janeiro de 2018. Ele exercia o cargo de diretor de operações Brasil. A diretoria contará ainda com Marcos Eduardo Faraco Wahrhaftig, Fladimir Batista Lopes Gauto, Fernando Pessanha Santos, Cesar Obino da Rosa Peres, Mauro de Paula e André Brickmann Areno.

A saída da família do comando executivo da Gerdau foi anunciada em agosto. À época, André negou que as alterações tenham relação com a Operação Zelotes, que investiga sonegações de impostos, e disse que o movimento faz parte de um processo iniciado há um ano. O empresário afirmou ainda que os membros da família focarão na parte estratégica e nos planos de longo prazo. “A mudança será muito boa para a empresa. Os atuais integrantes da família passam a se dedicar ao Conselho da Gerdau e da Metalúrgica Gerdau. Essa é a quinta geração na administração executiva e foi cumprido um importante papel nesse ciclo”, afirmou.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!