‘Não há dissidência significativa no DEM à reforma’, diz Mendonça Filho – Jornal do Comércio

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), disse nesta quarta-feira, 20, que seu partido, o DEM, apoiará majoritariamente a reforma da Previdência. Segundo o ministro, “não há dissidência significativa” no DEM em oposição à reforma das regras de aposentadoria.

Mendonça Filho negou que o presidente da República, Michel Temer, tenha feito um apelo para que ele pressione e tente convencer deputados a votarem favoravelmente à reforma no retorno do recesso legislativo, em fevereiro.

“Com relação ao Democratas, a reforma da Previdência está bem assimilada e temos maioria ampla favorável. Não há nenhuma missão dada a mim pelo presidente com relação à reforma da Previdência, estou focado na Educação”, afirmou a jornalistas, depois da cerimônia de homologação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o ensino infantil e fundamental, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O ministro afirmou que a BNCC do Ensino Médio será encaminhada para análise do Conselho Nacional de Educação no primeiro trimestre de 2018.

Ele disse que, ao citar em seu discurso que o texto não se aprisionou à “ideologia de gênero”, “expressou claramente a pluralidade e o respeito às diferenças”: “Isso é o que importa”.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!