Aumento de 30% na conta de luz da CEEE já está em vigor – Jornal do Comércio

Reajuste de 30,62% entrou em vigor nesta quinta-feira, a partir da publicação no DOU

MARCO QUINTANA/JC

Já está em vigor o reajuste de 30,62% nas tarifas de energia elétrica da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D). O percentual foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na terça-feira e publicado hoje (21) no Diário Oficial da União (DOU).

A Aneel homologou um incremento de efeito médio de 30,62% para os consumidores da distribuidora, sendo que o reflexo para os clientes de alta tensão (indústria) será de 33,54%; a média para a baixa tensão, de 29,29%; e, para os residenciais, de 29,33%.

O reajuste da empresa era para entrar em vigor no dia 22 de novembro, porém a Aneel postergou a correção das tarifas devido ao fato de a concessionária estar, na época, inadimplente com encargos do setor elétrico. A dívida, de cerca de R$ 600 milhões, era relativa a tópicos como energia proveniente de Itaipu, Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa).

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!