Banrisul e Icatu criam empresa para vender produtos de capitalização – Valor

SÃO PAULO  –  O Banrisul e a Icatu Seguros decidiram criar, em parceria, uma empresa que terá a exclusividade na comercialização de produtos de capitalização nos canais do banco gaúcho por um período de 20 anos.

De acordo com fato relevante divulgado pelo banco nesta quinta-feira (21), a nova empresa será subsidiária da Banrisul Icatu Participações, holding na qual Banrisul e Icatu detêm, respectivamente, fatias de 49,99% e 50,01% do capital. A holding já controla a Rio Grande Seguros e Previdência.

“O objetivo dessa parceria é consolidar o Banrisul com uma posição de destaque na comercialização de produtos de capitalização no Estado do Rio Grande do Sul e na Região Sul, diversificando e aumentando suas fontes de receita”, afirmou o banco.

A operação ainda depende de aprovação do Banco Central, da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!