Bitcoin Não é uma Ameaça à Estabilidade Financeira, Diz Chefe do Banco da Inglaterra – Portal do Bitcoin

O chefe do Banco da Inglaterra (BoE), Mark Carney, disse na quarta-feira que os ganhos de preços meteóricos do bitcoin não representam uma ameaça para a estabilidade financeira global.

Falando aos parlamentares britânicos no Parlamento, Carney disse que os recentes movimentos de preços do bitcoin são “significativos” e mais como um “risco de capital próprio”, segundo a Reuters.

Ele afirmou que:

“Atualmente, não vemos [bitcoin] como uma questão de estabilidade financeira”.

Carney, que também atua como presidente do Conselho de Estabilidade Financeira do G20, disse ainda que a ideia de uma moeda digital emitida pelo banco central que pode ser usada pelo público tem “alguns problemas fundamentais”, a menos que haja uma restrição na quantidade que as pessoas podem ter.

O chefe do BoE observou, ainda, que ele está “interessado” na tecnologia blockchain. De acordo com um relatório da Bloomberg, ele acrescentou que o BoE é “ativo” no blockchain, mas não tem pressa em aplicá-lo ao núcleo do sistema bancário, já que qualquer nova tecnologia deve satisfazer uma “classificação de qualidade”.

Carney tem comentado o blockchain desde o início do ano, quando disse que tem o potencial de “remodelar fundamentalmente o banco, inclusive aumentando o risco de liquidez dos bancos tradicionais”.

O BoE disse que uma próxima versão de seu sistema de liquidação em tempo real (RTGS) – que liquida em torno de £ 500 bilhões por dia – será compatível com a tecnologia de livros contábeis distribuídos.

Leia Também: Bitcoin Opera em Queda e é Negociado Abaixo dos R$ 50 mil

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!