Bolsas da Europa fecham em alta com reforma tributária nos EUA – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas da Europa fecharam em alta nesta quinta-feira com os investidores digerindo melhor a aprovação da reforma tributária nos EUA. Na véspera, os mercados globais reagiram timidamente à notícia, encerrando predominantemente em baixa.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em alta de 0,60%, aos 390,69 pontos, com valorização da maioria dos setores. O FTSE 100, de Londres, subiu 1,05%, aos 7.603,98 pontos, favorecido pela queda da libra perante o dólar e o euro, e batendo recorde de fechamento. Já o CAC 40, de Paris, avançou 0,62%, aos 5.385,97 pontos, e o DAX, de Frankfurt, registrou alta de 0,31%, aos 13.109,74 pontos.

As bolsas de Nova York estão positivas nesta sessão desde a abertura, estendendo o sinal para outras praças após várias empresas terem prometido usar o dinheiro economizado em impostos para dar salários mais altos.

O imposto corporativo nos EUA cairá de 35% para 21% após a sanção do projeto de lei pelo presidente americano, Donald Trump, ainda pendente. Os críticos dizem que a medida é favorável aos ricos, enquanto analistas destacam que o déficit orçamentário do país irá aumentar em US$ 1,5 trilhão nos próximos dez anos.

Entre os destaques individuais, as ações da finlandesa Nokia subiram mais de 2% depois de ter assinado um acordo de licença de patentes com a chinesa Huawei.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!