CEDEX – O Diamante será um Ativo Financeiro – Portal do Bitcoin

O que é CEDEX?

A CEDEX é uma Exchange de diamantes mundial baseada em Blockchain que vai transformar o Diamante em uma nova classe de ativos. Ela busca aproximar a indústria tradicional do diamante dos mercados financeiros. O objetivo da Cedex é arquitetar uma exchange inovadora, possibilitando pessoas a vender e investir em diamantes como qualquer outro ativo financeiro, de uma maneira transparente e segura.

A pré-venda dos tokens da CEDEX vai começar no dia 12 de Janeiro de 2018, às 17h horário de Brasília.

Quais problemas o CEDEX resolve?

Falta de transparência – A indústria de diamantes não fornece uma precificação transparente e clara, assim como não possui uma plataforma de negociações entre consumidores. As subidas de preço, preços muito divergentes e os critérios específicos de valorização dificultam a pessoas normais saberem como um diamante é precificado e como saber seu valor verdadeiro.

Falta de liquidez – Na maioria das vezes, diamantes são vendidos para o consumidor final em uma transação benéfica para apenas um dos lados (o estabelecimento que compra ou vende). A estrutura de mercado atual foi feita para que o consumidor final sempre tenha prejuízo ao revender seu diamante, 50% normalmente.

Falta de padronização – Diferente do Ouro, prata e platina, Diamantes não podem ser medidos e precificados pelo seu peso e tamanho, cada diamante é único.  

Razões para participar da ICO

Confiança e segurança trazida pela Techfinancials:

  • O projeto da CEDEX foi criado por uma equipe mista de profissionais de diversas áreas; Indústria de Diamantes, Mercado financeiro e E-commerce. Ele é incubado e financiado pela TechFinancials Inc, que é uma empresa com ações negociáveis na bolsa de valores de Londres. A TechFinancial é acionista majoritária, com 90% das ações, sendo assim, por ser uma empresa pública, traz estabilidade, experiência e um time habilidoso para o projeto. Seus Engenheiros de Software e produção, atrelados ao time de Marketing Digital, são a força motora por trás do projeto

A DEX, uma tecnologia de precificação de diamantes patenteada:

  • A Dex é uma tecnologia de Machine Learning proprietária da CEDEX que resolve um dos maiores problemas que impediria o diamante de ser um ativo; Falta de transparência e padronização no preço de diamantes. Ela utiliza a classe do seu diamante, dados gemológicos, índices mundiais e classifica cada diamante com preços únicos.

    Tokenização de diamantes:

  • A tokenização de diamantes permite a venda facilitada e a divisão de diamantes. ‘Títulos’ de diamante poderão ser trocados, assim como hoje já é feito com o ouro. Com isso, a barreira geográfica não será um impedimento para a negociação.

    Token CEDEX:

  • Com o Token CEDEX, os usuários da plataforma poderão comprar certificados e até mesmo diamantes físicos, além de pagar as taxas de administração e pagar vendedores que estejam integrados a plataforma e dispostos a utilizar o DEX como forma de classificação do diamante.

O começo da venda principal dos tokens dependerá da pré-venda. Se a pré-venda atingir a meta e finalizar em 24 horas, a venda principal será aberta dia 13 de Janeiro de 2018, às 17h horário de Brasília. Se a pre-venda não atingir a meta em 24 horas, a venda principal irá iniciar dia 9 de fevereiro de 2018, Às 17h horário de Brasília. Em qualquer dos cenários, a venda principal irá durar até o limite ser atingido ou durante 28 dias.

Venda do Token – https://cedex.com/

Whitepaper – https://cedex.com/img/Whitepaper.pdf

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!