Exchange de Criptomoedas Etherdelta é Hackeada – Portal do Bitcoin

O servidor DNS da exchange de criptomoedas descentralizada EtherDelta foi violado com sucesso por um hacker na quarta-feira, permitindo que ele redirecionasse os usuários para um site mal-intencionado.

Servidores DNS EtherDelta Hacked

EtherDelta fez o anúncio em uma série de tweets, alertando os usuários de que um hacker temporariamente sequestrou seu servidor DNS, permitindo que o invasor enviasse usuários para uma versão falsa e maliciosa do site.

Como uma exchange descentralizada, a EtherDelta é governada por contratos inteligentes, o que significa que a exchange não possui controle dos fundos dos usuários. No entanto, o serviço permite aos usuários importar diretamente suas chaves privadas para a própria exchange.

Consequentemente, o hacker conseguiu roubar fundos de usuários que inconscientemente importaram suas chaves privadas para o site do impostor.

De acordo com os dados obtidos do blockchain da Ethereum, parece que o hacker roubou cerca de 308 ether – no valor de aproximadamente US$ 250.000 na taxa de câmbio atual, além de uma série de tokens ERC20.

A EtherDelta disse que os usuários que acessaram a exchange usando MetaMask ou uma carteira de hardware estão “completamente seguros” do ataque de phishing. A empresa acrescentou que os depósitos de usuários que nunca importaram sua chave na versão falsa do site “devem estar seguros”, mas os traders podem querer considerar mover seus fundos para um novo endereço de carteira como medida de segurança – e reavaliar sua decisão de importar suas chaves privadas diretamente em um site.

Os perigos das exchanges de criptomoedas

O ataque ocorreu apenas alguns dias depois que a exchange da Coreia do Sul, a Youbit, revelou que perdeu 17% dos seus ativos como resultado de um hack – o segundo que a empresa havia suportado este ano – forçando seu operador, Yaipan, a declarar falência.

Nenhum desses hacks levará a uma interrupção significativa nos mercados globais de criptomoedas dado ao baixo volume que elas representavam, mas demonstra os riscos associados ao uso de exchanges de criptomoedas, sendo elas centralizadas ou não.

Leia Também: 10 Motivos que Algumas Pessoas se Assustam com o Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!