Governo gaúcho firma acordo para aderir a Regime de Recuperação Fiscal – Jornal do Comércio

Estado e União chegaram a um entendimento para a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), segundo nota do governo gaúcho. O governador José Ivo Sartori (PMDB) assinou, nesta quarta-feira (20) em Brasília, com o presidente da República, Michel Temer, o protocolo de acordo do RRF. O acerto prevê cumprimento de requisitos legais que o Estado acesse condições do regime.

“Estamos dando mais um passo decisivo na travessia para a recuperação financeira do Rio Grande do Sul. A caminhada é longa, mas os passos que estamos dando são consistentes e responsáveis, sempre olhando para a frente”, afirmou Sartori, na nota. O socorro federal prevê a suspensão do pagamento da dívida com a União nos próximos três anos. No caso do Rio Grande do Sul, a carência de 36 meses do serviço da dívida significa um fôlego nas finanças estaduais de R$ 11,8 bilhões nesse período.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!