Ouro fecha em leve alta após aprovação da reforma tributária nos EUA – Jornal do Comércio

O contrato do ouro fechou em leve alta nesta quinta-feira (21), enquanto os investidores observavam os movimentos do dólar na esteira da aprovação da reforma tributária dos republicanos no Congresso dos Estados Unidos.

Na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega em fevereiro teve alta de US$ 1 (+0,07%), terminando em US$ 1.270,60.

Ontem, o metal amarelo havia recuado diante do avanço do dólar, que se fortaleceu na comparação com moedas rivais com o otimismo dos investidores com a aprovação da reforma tributária.

Hoje, porém, a moeda americana avança ante o iene e recua na comparação com o euro, ao passo em que os participantes do mercado tentam avaliar o impacto das notícias vindas de Washington em todos os mercados.

O contrato do ouro tende a recuar quando o dólar avança, uma vez que o metal fica mais caro para investidores de outros países.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!