PetroRio entra na disputa para compra da PetroAfrica, da Petrobras e BTG – Jornal do Comércio

A PetroRio, que tem Nelson Tanure como acionista, está na disputa pela compra da participação da Petrobras e do BTG Pactual na PetroAfrica. O ativo é avaliado em mais de US$ 1 bilhão e tem estimativa de produção de 50 mil barris/dia de óleo superleve, de maior valor comercial.

Para auxiliar no processo, a PetroRio teria contratado como assessor financeiro o Riza Capital, de Marcos Gonçalves, ex-banqueiro da alta cúpula e ex-chefe da área de fusões e aquisições (M&A) do BTG. Fundos dos Estados Unidos e Europa já demonstraram interesse em parcerias para um eventual consórcio com a petroleira. Neste ano, a Petrobras incluiu a PetroAfrica em seu plano de desinvestimento.

Tanure passou a ser acionista da PetroRio na reestruturação da empresa, até então HRT. O investidor é representado com um participação de 10% na petroleira pelo fundo Société Mondiale, que também é acionista da Oi. Helio Costa, atualmente membro do conselho da Oi e ligado a Tanure, é presidente do conselho da PetroRio. Procurada, a PetroRio não comentou.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!