Temer faz reunião com presidente da Guiana e participa de Cúpula do Mercosul – Jornal do Comércio

O presidente Michel Temer participa na manhã desta quinta-feira (21) de reunião bilateral com o presidente da República Cooperativa da Guiana, David Granger. O encontro acontece no terceiro andar do Palácio do Planalto, na capital federal.

No encontro, os dois presidentes assinarão dois acordos bilaterais. O primeiro para que o Brasil apoie pavimentação de trecho de uma estrada na Guiana, que, segundo o Itamaraty, favorecerá o comércio e escoamento da produção da região Norte do Brasil, principalmente Amazonas e Roraima, para o Caribe e mercados norte-americano, asiático e europeu.

O segundo acordo estabelece a colaboração do Exército brasileiro para perfuração de poços artesianos na região do Rupununi, na Guiana. De acordo com o Itamaraty, o projeto deverá beneficiar 10 mil pessoas, em sua maioria indígenas, que vivem próximas à fronteira com o Brasil e sofrem com os efeitos da seca.

Após a reunião, Temer irá para o Palácio do Itamaraty, onde participará da 51ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados. Lá, também participará de almoço oferecido pelo governo brasileiro aos chefes das delegações de outros países que participam da Cúpula.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!