Banrisul firma parceria com Icatu para capitalização – Jornal do Comércio

O Banrisul firmou parceria estratégica com a Icatu Seguros para comercialização de produtos de capitalização nos canais de distribuição do banco do Rio Grande do Sul. A operação ocorrerá em uma nova empresa que terá exclusividade de distribuição pelo banco por 20 anos.

“O objetivo dessa parceria é consolidar o Banrisul com uma posição de destaque na comercialização de produtos de capitalização no estado do Rio Grande do Sul e na região Sul, diversificando e aumentando suas fontes de receita”, informa o banco em fato relevante divulgado nesta quinta-feira, assinado por Ricardo Hingel, diretor financeiro e de relações com investidores do Banrisul.

A nova companhia será subsidiária da Banrisul Icatu Participações S.A. (Bipar), holding de participações de que Banrisul e a Icatu detêm, respectivamente, 49,99% e 50,01% das ações representativas do capital social, e que hoje já controla a Rio Grande Seguros e Previdência S.A. A implementação da operação está sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil, da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O Banrisul informa que, tão logo obtida a aprovação do Cade, o banco e a Icatu firmarão instrumento contratual específico, por meio do qual o Banrisul compromete-se a comercializar com exclusividade, pelo prazo de 20 anos, produtos de capitalização.

Conforme explica Hingel no fato relevante, este instrumento produzirá efeitos até a obtenção, pelas partes, de autorização da Susep e do Banco Central para a participação indireta do Banrisul, por meio da Bipar, no capital social da nova empresa de capitalização, quando então todos os direitos e obrigações decorrentes do referido instrumento serão transferidos para a nova companhia, sem interrupção do prazo de exclusividade, nos termos do contrato de investimento.

O escritório TozziniFreire Advogados foi o responsável pela assessoria jurídica da operação entre Banrisul e Icatu Seguros.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!