Bolsas de Nova Iorque têm leve queda em dia de baixo volume de negócios – Jornal do Comércio

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em leve queda nesta sexta-feira (22), em um dia de baixo volume de negócios, em razão das festas de fim de ano. No entanto, os índices conseguiram registrar ganhos semanais.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,11%, aos 24.754,06 pontos; o S&P 500 avançou 0,05%, para 2.683,34 pontos; e o Nasdaq fechou em queda de 0,08%, para 6.959,96 pontos. Na semana, o Dow Jones subiu 0,42%; o S&P 500 ganhou 0,28% e o Nasdaq avançou 0,34%.

O recuo acontece no final de uma semana agitada em Washington, com a aprovação pelo Congresso da reforma tributária dos republicanos e de uma medida provisória para impedir a paralisação do governo. Analistas dizem, porém, que esses fatores já foram precificados no mercado.

O S&P está no caminho de observar um ganho de 1% no mês, marcando o nono mês seguido de alta, na maior série de avanços mensais desde 1983. Os papéis ainda podem avançar na próxima semana. Desde sempre, durante as cinco últimas sessões do ano e nas primeiras duas sessões do ano novo, o S&P 500 avançou em 75% das vezes, de acordo com o WSJ Market Data Group. Alguns analistas apelidaram a alta de “rali do Papai Noel”.

Nesta sexta, as ações oscilaram entre perdas e ganhos antes de fecharem em queda. As ações das empresas de saúde foram as que apresentaram os piores resultados, com a Celgene recuando 1,4%.

Já o setor de energia se beneficiou do avanço dos preços do petróleo e avançou 0,22% no S&P 500. A ExxonMobil ganhou 0,14% e a Chevron subiu 0,13%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!