Bolsas europeias fecham em queda com cautela sobre Espanha e Natal – Valor

SÃO PAULO  –  As bolsas da Europa fecharam em queda nesta sexta-feira enquanto os investidores analisavam as últimas notícias no campo político e em liquidez bastante reduzida antes do feriado de Natal. O sinal predominantemente no negativo vinha desde abertura, na esteira da vitória dos partidos separatistas no controle do Parlamento da Catalunha, na Espanha.

O índice pan-europeu Stoxx 600 caiu 0,12% no fechamento, a 390,22 pontos. O CAC 40, de Paris, encerrou com perda de 0,39%, aos 5.364,72 pontos, enquanto o DAX, de Frankfurt, caiu 0,28%, aos 13.072.79 pontos. O FTSE 100, de Londres, recuou 0,15%, aos 7.592,66 pontos, em sessão encurtada.

O IBEX 35, da Madri, fechou em baixa de 1,15%, aos 10.186,60 pontos, com os bancos registrando as maiores perdas, como CaixaBank (-3,5%) e Banco de Sabadell (-3,1%).

Os partidos separatistas da Catalunha ganharam a maioria na eleição de quinta-feira para um novo Parlamento, mantendo viva a ameaça de separação da região da Espanha. As divisões dentro do movimento secessionista mostram que há obstáculos para formar um governo pró-independência, abrindo um período de incerteza sobre as relações entre Catalunha e Madri.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!