Câmara dos EUA aprova financiamento do governo até janeiro – Exame

Washington – A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira uma resolução para manter o governo financiado até janeiro, de modo a evitar assim um fechamento parcial do Executivo, cujos fundos expiram amanhã à meia-noite.

Com 231 votos a favor e 188 contra, a câmara baixa desbloqueou recursos que agora necessitam o sinal verde do Senado. A expectativa é que a Câmara Alta vote entre esta noite e amanhã a resolução para evitar assim o fechamento parcial.

A oposição democrata no Senado já antecipou que não se oporá a aprovar a resolução, o que adiaria o debate orçamentário até meados de janeiro.

Após o Congresso ter aprovado nesta semana a reforma tributária promovida pelo presidente Donald Trump, um fechamento do governo representaria um forte contrapeso.

A resolução aprovada pela câmara baixa permite financiar as operações do governo até 19 de janeiro, e inclui fundos de emergência para trabalhos de reconstrução na Flórida, Porto Rico e Texas após a passagem de potentes furacões.

Os democratas insistem em condicionar seu apoio mediante a oferta de uma solução para os cerca de 800 mil jovens imigrantes ilegais conhecidos como “dreamers” (sonhadores), os quais Trump deixou desemparados ao derrubar o programa DACA, que os permitia viver e trabalhar legalmente no país.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!