Confiança do industrial gaúcho tem maior nível para dezembro desde 2010 – Jornal do Comércio

A indústria gaúcha deve terminar 2017 otimista. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI/RS), divulgado nesta sexta-feira (22) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), teve sua sexta alta seguida em dezembro, alcançando 60,1 pontos, o melhor resultado para o mês desde 2010.

Conforme o presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry, as melhorias econômicas ajudaram o setor: “A percepção entre os empresários gaúchos de melhorias na economia e na agenda de reformas estruturais do País se reflete na maior confiança neste final de ano”, explica o presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry.

O ICEI/RS ainda aponta que o próximo ano deve ser de manutenção desta tendência, com a indústria gaúcha se mantendo em uma trajetória de recuperação lenta e gradual, que deve perdurar no primeiro semestre de 2018. Para evitar a reversão desse cenário, conforme Petry, é indispensável dar continuidade aos ajustes econômicos, mesmo em um ano eleitoral.

A influência maior no aumento da confiança em dezembro ocorreu em função da expectativa dos empresários para os próximos seis meses: 62,2 pontos, 1,3 a mais na comparação com novembro. As expectativas com a economia brasileira (58,7 pontos) são as mais positivas desde fevereiro de 2011 (60) e as perspectivas para as próprias empresas (64) continuam otimistas.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!