Moreira Franco evita comentar tratativas da Boeing com a Embraer – Jornal do Comércio

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, preferiu não comentar as negociações em andamento entre a Boeing e a Embraer. Em solenidade sobre o Plano de Negócios e Gestão da Petrobras para o período 2018-2022, em Brasília, o ministro evitou o assunto. “Eu não sou adepto de movimentações excessivas em cima de boato”, disse.

A Embraer, no entanto, já confirmou que está em tratativas com a Boeing em relação a uma potencial combinação de seus negócios, em bases que ainda estão sendo discutidas. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que não há garantia de que qualquer transação resultará dessas discussões e lembra que qualquer transação estará sujeita à aprovação do governo brasileiro e dos órgãos reguladores, dos conselhos de administração das duas companhias e dos acionistas da Embraer.

A venda da Embraer, porém, enfrenta resistências dentro do governo. Um ministro disse ao jornal “O Estado de S. Paulo” que esse tema “nem vai à mesa”. Segundo explicou, a Boeing de fato procurou a Embraer. Mas as duas empresas dialogam em torno de parcerias em seus respectivos negócios.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!