Petróleo anula perdas da abertura e fecha em leve alta – Valor

SÃO PAULO  –  Os preços do petróleo fecharam em leve alta nesta quinta-feira anulando o sinal negativo da abertura. A queda registrada mais cedo ocorreu após as notícias de que o sistema de oleodutos de Forties, no Mar do Norte, deve voltar a operar em meados de janeiro. Os negócios seguem mornos com a baixa liquidez de fim de ano. Paralelamente, os investidores continuam atentos aos relatórios que mostram aumento da produção da commodity nos Estados Unidos.

Os contratos para fevereiro do Brent, referência global, fecharam em alta de 0,5%, a US$ 64,90 o barril em Londres, enquanto os do WTI para o mesmo período subiram 0,5%, a US$ 58,36 o barril em Nova York.

Dados divulgados pelo Departamento de Energia (DoE) americano na quarta-feira mostraram queda nos estoques semanais de petróleo em 6,5 milhões de barris, o dobro do esperado pelos analistas, enquanto os de gasolina subiram levemente acima da expectativa, em 1,237 milhão de barris. Já os estoques de destilados – que incluem diesel e óleo para calefação – contrariaram a projeção e subiram em 769 mil barris.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!