Suzano: Fitch eleva rating de ‘BB+’para ‘BBB-’; perspectiva estável – Valor

SÃO PAULO  –  A agência de classificação de risco Fitch elevou o rating de longo prazo em moeda local da Suzano de ‘BB+’ para ‘BBB-‘ e manteve a perspectiva da nota estável.

Segundo a Fitch, a elevação reflete o forte fluxo de caixa financeiro da Suzano, que permitiu uma importante redução de alavancagem, para 2,5 vezes no final de setembro de 2017.

“Um fluxo de caixa operacional mais forte e menores investimentos contribuíram para os esforços de redução de dívidas bruta e líquida, que caíram para R$ 2,4 bilhões e R$ 3,8 bilhões, respectivamente, entre dezembro de 2015 e setembro de 2017”, afirmou a agência.

A melhora na nota também incorpora a expectativa da Fitch de que a alavancagem líquida da empresa não deve exceder 3,5 vezes, mesmo se a Suzano decidir continuar com seus investimentos na nova fábrica de celulose, o que deve elevar esse indicador.

Por último, os preços de celulose devem se manter elevados até 2020 por conta da forte demanda da China e de lançamentos de projetos, o que proporcionará um ambiente favorável para o financiamento parcial de empreendimentos com fluxo de caixa interno.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!