Vendas do varejo na semana antes do Natal têm alta de R$1,9 bi – Exame

São Paulo – As vendas do varejo brasileiro na semana que antecede o Natal superaram em 1,9 bilhão de reais o montante verificado um ano antes, segundo cálculos da Fecomercio-SP.

A estimativa da Fecomercio-SP para o faturamento do varejo no período de 14 a 21 de dezembro foi feita com base em dados da Boa Vista SCPC, que mostraram um aumento de 4,2 por cento nas vendas do setor nesse período, informou a Federação nesta sexta-feira.

Considerando o mês de dezembro inteiro, o faturamento do varejo deve crescer pouco mais de 7 bilhões de reais em relação a 2016.

Segundo a Fecomercio-SP, os dados coletados pela Boa Vista SCPC confirmam as projeções da Federação para o período do Natal, assim como para o ano de 2017.

“Essas informações condizem positivamente com as divulgadas pela Federação a respeito de PIB, emprego e crédito para a pessoa física, determinando efetivamente o início de um ciclo positivo para a economia que deve entrar em 2018 em um ritmo mais acelerado do que em 2014, 2015, 2016 e 2017”, afirmou a Fecomercio-SP em nota.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!