Parlamento italiano aprova orçamento para 2018 – Exame

Roma – A Câmara Superior do Senado da Itália deu ao Parlamento aprovação final neste sábado ao orçamento do governo para 2018, abrindo o caminho para as eleições nacionais esperadas para março.

A lei financeira, que já foi aprovada na Câmara dos Deputados, visa reduzir o déficit fiscal do próximo ano a 1,6 por cento do produto interno bruto, ante os 2,1 por cento da meta deste ano.

Ela também introduz uma “taxa da web” a partir de 2019, obrigando companhias a pagarem três por cento de taxa sobre algumas transações da Internet.

O Senado aprovou o pacote em um voto de confiança com 140 votos contra 97. Os votos de confiança permitem que o governo acelere a legislação ao encurtar o debate sobre as emendas propostas.

Caso o governo perca tal votação terá que renunciar, mas, com as eleições iminentes, nenhum partido tem interesse real em aniquilar o orçamento e derrubar a administração do primeiro ministro Paolo Gentiloni.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!