Vítima de câncer, presidente da Farsul Carlos Sperotto morre aos 79 anos – Jornal do Comércio

O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, morreu neste sábado (23), em Porto Alegre. Sperotto, que foi vítima de um câncer, era a principal liderança na área do agronegócio gaúcho, com personalidade marcante e polêmica. O velório será a partir das 21h, na sede da Farsul, localizada Praça Saint Pastous, 125, Cidade Baixa, em Porto Alegre. A cerimônia de cremação será às 11h30min deste domingo (24), no Crematório Metropolitano.

Ele deixa a esposa Mariana Geiss, os filhos Marlova, Carlos Eduardo, Alexandre e Rafael e três netos. Sperotto esteve a frente da Farsul por sete mandatos seguidos, quando assumiu a entidade em 1997. De 1991 a 1997, havia sido diretor financeiro.

Gedeão Pereira assumirá a presidência da Farsul.

O governador do Estado, José Ivo Sartori, lamentou a morte pelo Twitter. “Meu amigo Carlos Sperotto descansou. Um homem à frente de seu tempo, de posicionamento firme, honesto e íntegro, que deixa um legado inestimável para a Agricultura do Rio Grande do Sul”, escreveu Sartori.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!