Índia pode se tornar quinta maior economia mundial em 2018 – Exame

Atualmente em sétimo lugar, a Índia deve escalar ao quinto em 2018 e chegar ao terceiro até 2032, segundo consultoria britânica

Por AFP

access_time 26 dez 2017, 15h51 – Publicado em 26 dez 2017, 15h49

A Índia deve superar o Reino Unido e a França e se tornar a quinta maior economia do mundo no ano que vem, segundo um relatório divulgado nesta terça-feira.

Atualmente em sétimo lugar, a Índia deve escalar ao quinto em 2018 e chegar ao terceiro até 2032, segundo o Centro de Pesquisa de Economia e Negócios, uma consultoria de Londres, em seu ranking anual.

A economia indiana ficou em seu nível mais baixo em três anos no primeiro trimestre do atual ano fiscal, após a decisão repentina do primeiro-ministro Narendra Modi, em novembro de 2016, de tirar de circulação notas de valor elevado e fazer uma reforma tributária.

O crescimento caiu a 5,7% no período de três meses encerrado em junho, mas se recuperou levemente, a 6,3%, no trimestre seguinte.

“Apesar de contratempos temporários, a economia da Índia ainda conseguiu alcançar a da França e do Reino Unido e em 2018 vai superar as duas para se tornar a quinta maior economia”, disse o vice-presidente do Centro, Douglas McWilliams.

Os bons preços da energia e uma revolução digital vão estimular o crescimento econômico global, diz o relatório. A expansão será dominada pelas economias asiáticas, como Índia, China e Japão.

Os Estados Unidos, a maior economia do mundo, vão ser superados pela China em 2030, prevê o documento, acrescentando que a Índia deve assumir esse lugar “em algum momento na segunda metade deste século”.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!