Japão registra a menor taxa de desemprego desde 1993 – Exame

O Japão registrou no mês passado a menor taxa de desemprego desde novembro de 1993, de acordo com os dados oficiais, que representam outro indício de que a terceira maior economia do mundo está no caminho da recuperação, que acontece de modo lento.

Os números do governo mostram que o desemprego ficou em 2,7% em novembro, enquanto a relação entre empregos disponíveis e postulantes melhorou levemente em ritmo anual, a 156 por cada 100 demandas, o melhor resultado em quase 44 anos.

Além disso, o país acumula sete trimestres consecutivos de alta, a série mais prolongada em 16 anos, ajudada pelo estímulo dos Jogos Olímpicos de 2020.

A confiança da indústria manufatureira no Japão também registrou o nível máximo em 11 anos, segundo uma pesquisa do Banco Central.

O gasto dos consumidores, no entanto, segue lento e a deflação é um fantasma que ameaça a economia.

Apesar de uma política monetária expansiva aplicada há vários anos, o Japão não conseguiu acabar de forma duradoura com a deflação.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!