Tesouro: Venda de ações do BB no Fundo Soberano será concluída em 2018 – Valor

BRASÍLIA  –  A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, disse hoje que acredita que o cronograma de venda de ações do Banco do Brasil (BB), que fazem parte do Fundo Soberano do Brasil (FSB), seja concluído até o fim de 2018.

O prazo para que isso seja feito, segundo a secretária, termina em 2019.

Segundo ela, os recursos do FSB só não foram incorporados nas contas deste ano do governo porque a venda das ações do BB não foi totalmente concluída.

Fundos constitucionais

Ana Paula afirmou que a Casa Civil assinou hoje medida provisória que muda parâmetros para financiamentos com recursos dos fundos constitucionais.

A medida provisória foi negociada entre o governo e o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Com isso, os juros para financiamentos com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Nordeste (FNE), do Norte (FNO) e do Centro-Oeste (FCO) deixarão de ser fixados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

A MP permite que os juros dos fundos constitucionais tenham como parâmetro a Taxa de Longo Prazo (TLP) e o Coeficiente de Desequilíbrio Regional (CDR).

Com a adoção desses critérios, os juros das operações financiadas com recursos dos fundos constitucionais serão menores do que a TLP, que substitui a TJLP a partir de janeiro de 2018.

A medida, diz a secretária, deve sair amanhã no “Diário Oficial da União” (DOU).

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!