Bolsas da Europa encerram sem direção definida; Londres tem fechamento recorde – Jornal do Comércio

As bolsas de valores europeias encerraram sem direção definida nesta quarta-feira (27), muitas delas perto da estabilidade, em um dia de baixo volume de negócios, em razão das comemorações de fim de ano. Em Londres, porém, o FTSE 100 registrou fechamento recorde, apoiado por companhias de commodities.

No primeiro dia de negociações após o Natal, o índice pan-europeu Stoxx-600 fechou em leve alta de 0,07%, aos 390,54 pontos. A alta foi impulsionada principalmente pelo bom desempenho da Bolsa de Londres, que subiu 0,37%, verificando um fechamento recorde aos 7.620,68 pontos.

Como resultado da alta dos preços de metais, as mineradoras foram as companhias que apresentaram o melhor desempenho, impulsionando o mercado londrino. A Fresnillo fechou em alta de 3,48%, a Randgold ganhou 1,89% e a Glencore viu seus papéis avançarem 2,18%.

Também no Reino Unido, a Royal Dutch Shell subiu 065% após dizer que pode se beneficiar de possíveis efeitos da reforma tributária aprovada na semana passada pelo Congresso dos Estados Unidos. O Barclays alegou o mesmo e subiu 0,03%. Já o fornecedor de serviços UK IWG disparou 25% depois de revelar que recebeu uma oferta pública de aquisição da Onex e da Brookfield Asset Management.

Entre outros mercados europeus, a companhia de petróleo e gás italiana Saipem ganhou 3,65%, após anunciar diversos projetos que totalizam cerca de US$ 380 milhões. Isso, no entanto, não foi o bastante para fazer com que a bolsa de Milão saísse do vermelho e o índice acabou fechando em queda de 0,04%.

A bolsa de Frankfurt encerrou praticamente estável, em queda de 0,02%. O CAC 40 de Paris subiu 0,08%, a bolsa de Madri caiu 0,16% e a de Lisboa perdeu 0,08%.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!