Casa Branca considera três nomes para a vice-presidência do Fed – Exame

Washington – A Casa Branca entrevistou dois economistas que ocuparam cargos de alto escalão no governo de George W. Bush como candidatos a assumir a vice-presidência do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), segundo fontes com conhecimento do assunto.

Os entrevistados foram Richard Clarida, diretor-gerente da Pimco – maior gestora de fundo de bônus do mundo – e também professor de economia e assuntos internacionais na Universidade Columbia, e Lawrence Lindsey, que administra uma consultoria econômica em Washington.

Clarida foi secretário-assistente de política econômica no Departamento do Tesouro em 2002 e 2003. Já Lindsey foi assessor econômico de Bush em 2001 e 2002 e serviu como diretor do Fed entre 1991 e 1997. Ambos iriam satisfazer o desejo do presidente Donald Trump de preencher a vice-presidência do Fed com um economista com forte conhecimento de política monetária.

O governo Trump também considera para o posto no Fed Mohamed El-Erian, ex-executivo-chefe da Pimco e ex-vice-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Ainda não está claro se há outros candidatos para a vaga e quando a decisão final será anunciada. O processo de seleção para o segundo cargo mais importante do Fed começou de fato no mês passado, quando Trump nomeou Jerome Powell – atual diretor na instituição – para suceder Janet Yellen como presidente do BC americano. O mandato de Yellen expira em fevereiro.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!