Diário da Franca deixa de circular após 44 anos – Jornal do Comércio

O jornal Diário da Franca, da cidade de Franca, localizada a 400 km de São Paulo, deixou de circular após 44 anos. A última edição do jornal, que iniciou as atividades em março de 1973, foi publicada no último domingo (24), com a manchete “Após quase 45 anos de vida, Diário da Franca publica sua última edição”.

Era um dos dois jornais diários impressos de Franca, cidade com 347.237 habitantes – o outro é o Comércio da Franca, fundado há 103 anos.

Ainda em novembro, a direção do jornal começou a procurar assinantes e órgãos com os quais tinha contrato para desfazer os acordos. Assinantes receberam em casa cheques com valores proporcionais ao tempo de assinatura restante.

À Câmara de Franca, o jornal pediu a rescisão do contrato para a publicação de atos oficiais a partir de 24 de dezembro, sob o argumento de que passaria por reestruturação “com o objetivo de se adequar às novas exigências legais e mercadológicas”.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!