Pesquisa Diz que 31% dos Trabalhadores Sul-Coreanos Investem em Criptomoedas – Portal do Bitcoin

Dados da pesquisa mostram que cerca de três em cada 10 trabalhadores sul-coreanos investiram em criptomoedas de alguma forma.

31,3% investiram em moedas digitais

Na quarta-feira, o portal de emprego on-line Saramin entrevistou 941 pessoas assalariadas na Coreia do Sul e 31,3% deles investiram em moedas digitais, com um investimento médio de 5.66 milhões de won (R$ 17.300).

Entre os trabalhadores entrevistados, 44,1% investiram menos de um milhão de won, enquanto 18,3% investiram entre um e dois milhões de won. 12,9% disseram que investiram mais de 10 milhões de won, 9,8% investiram entre 2 milhões e 4 milhões de won, e 7,8% investiram entre 4 milhões de won e 6 milhões de won. (1000 Won coreanos equivalem a R$ 3,07)

Quanto aos motivos do investimento, 54,2% das pessoas acreditavam que era a maneira mais rápida de ganhar dinheiro, enquanto 47,8% disseram que era fácil investir uma pequena quantia em moedas digitais.

Assim como qualquer outro investimento, alguns ganham, alguns perdem. Cerca de 80,3% dos trabalhadores entrevistados disseram que seus investimentos em criptomoedas foram rentáveis, 6,4% disseram que perderam dinheiro e 13,2% disseram que não ganharam nem perderam. 21,1% daqueles que ganharam dinheiro representaram mais de 10%, enquanto 19,4% disseram que seus retornos foram superiores a 100%.

A Coreia do Sul tem cada dia mais se tornado uma potência no mercado global de criptomoedas. O país é o lar de três das maiores exchanges mundiais, representando até 20% dos negócios mundiais de bitcoin.

Estima-se que 2 milhões de pessoas na Coreia do Sul possuem bitcoin e outras moedas digitais.

Leia Também: A criptomoeda da vez

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!