Vendas de Natal crescem 4,5% em 2017, aponta Mastercard – Exame

São Paulo – O desempenho do comércio varejista no Brasil na semana que antecedeu o Natal, entre os dias 18 e 24 de dezembro, foi 4,5% superior ao registrado em relação ao período equivalente de 2016, aponta a Mastercard.

O movimento foi sustentado pelas vendas de vestuário (3,0%) e supermercados (2,9%), mostram dados do indicador Spending Pulse, elaborado pela empresa de meios de pagamento.

A Mastercard afirma que o Natal de 2017 foi o melhor dos últimos dois anos em relação às vendas e que o cenário tende a se manter no curto prazo.

“A perspectiva é de melhora gradativa no comércio varejista e, aos poucos, o consumidor passa a ter uma percepção de mais otimismo no cenário econômico, reflexo da queda na taxa de juros e do desemprego combinado ao aumento no crédito e redução no endividamento das famílias”, explica o economista-chefe da Mastercard Advisors no Brasil, Cesar Fukushima.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!