Aliansce vende 24% do Caxias Shopping ao XP Malls por R$ 35,5 milhões – Valor

SÃO PAULO  –  A Aliansce comunicou nesta quinta-feira a venda de 24% da participação no Caxias Shopping, no Rio de Janeiro, para o XP Malls FII. Segundo a empresa, o valor a ser recebido pela fatia é de R$ 35,5 milhões, sendo 94% até fevereiro de 2018 e o restante em fevereiro de 2019 (corrigido por CDI), na conclusão da operação.

“Esse valor poderá ser acrescido de uma remuneração variável baseada no desempenho do shopping em 2018”, diz o aviso entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No comunicado, a empresa afirma que a mudança não trará taxas adicionais de estruturação e garante que a operação já é líquida de impostos.

No documento, a Aliansce afirma que o “alinhamento de interesses” entre a companhia e a XP Malls possibilita a “aceleração do programa de expansão do Caxias Shopping”, cuja Área Bruta Locável (ABL) pode ter uma adição de aproximadamente 7.000 m² nos próximos dois anos.

Com a conclusão da transação, a Aliansce permanecerá com 65% do Caxias Shopping, garantindo o controle sobre as principais decisões operacionais. Além disso, a empresa afirma que continuará com a administração e comercialização do shopping.

A empresa ainda afirma que a Taxa Interna de Retorno (TIR) do investimento, desde a primeira compra de participação em 2007, foi de 11,2%, real e desalavancada. A redução de participação no Caxias Shopping, segundo o comunicado, reforça a estratégia da empresa de “reciclar capital para focar investimentos em seus ativos core”.

O shopping localizado às margens da Rodovia Washington Luiz (BR040) foi inaugurado em novembro de 2008 e, segundo a empresa, conta com uma área de influência de 1,5 milhão de habitantes.

De acordo com o comunicado, o shopping tem mais de 700 mil visitantes por mês, além de possui uma ABL de 25.558 m² e 134 lojas, sendo suas principais âncoras C&A, Renner, Riachuelo, C&C, Casa & Vídeo, Casas Bahia e Ponto Frio.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!