Cobre busca 16ª sessão consecutiva de ganhos, com dólar fraco e petróleo em alta – Jornal do Comércio

O cobre opera em alta em Nova Iorque e caminha para ter a 16ª sessão consecutiva de ganhos, influenciado pela fraqueza do dólar e pela valorização do preço do barril do petróleo.

Às 9h43min (de Brasília), o cobre com entrega em março negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), subia 0,55%, para US$ 3,3020 por libra-peso, próximo do maior nível em quatro anos.

A fraqueza do dólar no exterior alimenta os ganhos do cobre na sessão. Quando a moeda americana cai, o metal tende a subir, uma vez que o contrato fica mais atrativo para investidores de fora dos Estados Unidos.

Além disso, o metal acompanha o movimento do petróleo na sessão. O óleo bruto, é influenciado pela estimativa de baixa dos estoques computados pelo American Petroleum Institute (API, uma associação de refinarias).

“O metal vermelho continua a desfrutar ganhos de fim de ano, com sinais de reforço da demanda de petróleo bruto no mundo e a possibilidade do avanço do consumo de cobre da China”, afirmou em comentário o analista Marc-Andrè Fongerns, da corretora alemã FlatEx.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!