Desconto de 10% no IPTU da Capital vai até dia 3 – Jornal do Comércio

A prefeitura de Porto Alegre concede 10% de desconto para os contribuintes da Capital que efetuarem o pagamento à vista do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) de 2018, até 3 de janeiro. O calendário inclui ainda a opção de parcelamento em 10 vezes, sem desconto, com vencimento da primeira parcela em 8 de março. As guias de pagamento começaram a ser enviadas pelos Correios em 15 de dezembro e também podem ser acessadas no site da Secretaria Municipal da Fazenda, informando a inscrição do imóvel.

A correção de 2,80% é resultante da aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses. A projeção da Secretaria Municipal da Fazenda é que cerca de 50% das guias sejam quitadas até 3 de janeiro de 2018. A receita gerada pelo pagamento do IPTU e da Taxa de Lixo com desconto de 10% deve chegar a R$ 377 milhões até 3 de janeiro.

A guia sem desconto estará disponível a partir de 4 de janeiro, no site. Já as guias com parcelamento em até 10 vezes, sem desconto, serão enviadas a partir de 19 de fevereiro.

Mais informações na Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na travessa Mário Cinco Paus, s/nº, das 9h às 16h, pelo telefone 156, selecionando a opção 4, ou pelo e-mail: atendimentofazenda@portoalegre.rs.gov.br .

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!