Eletrobras confirma prorrogação de prazo para venda de distribuidoras – Valor

SÃO PAULO E RIO  –  A Eletrobras confirmou que seus acionistas deliberaram hoje, em assembleia geral extraordinária (AGE), pela prorrogação do prazo para venda das distribuidoras de energia, de 31 de dezembro deste ano, para 31 de julho de 2018.

Mais cedo, o Valor já havia informado o resultado da AGE, citando uma fonte com conhecimento do assunto.

Serão vendidas as distribuidoras Eletroacre, Ceron (Rondônia), Amazonas Energia, Boa Vista Energia (Roraima), Ceal (Alagoas) e Cepisa (Piauí).

Até 31 de julho, a Eletrobras seguirá como prestadora de serviços de forma temporária. Se a venda não for concretizada até lá, a Eletrobras vai prosseguir com a liquidação das concessionárias.

A AGE revogou ainda uma decisão tomada pelos acionistas em junho de 2015, que autorizava o resgate de debêntures emitidas pela Amazonas Distribuição mediante a permuta delas por ações emitidas pela Amazonas Geração e Transmissão, de titulatidade da distribuidora. Isso foi necessário devido à mudança do modelo de desverticalização da Amazonas Energia (separação entre as atividades de distribuição e geração e transmissão).

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!